Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Agarra em mim, Ana Moura ft Pedro Mafama

Charneca em flor, 14.05.22

Esta semana, de dia para dia, fui-me esquecendo de partilhar uma música, descoberta recentemente, como é habitual. Afinal havia uma razão para isso, estava à espera desta nova canção.

Embora já conheça bem o trabalho de Ana Moura (Desfado é o meu álbum preferido), em relação ao Pedro Mafama só ouvi falar dele quando o começaram a relacionar com ela. 

Ana Moura é dona de uma das vozes mais poderosas do actual panoroma musical português para além de ser uma mulher muito bonita e corajosa. Corajosa no sentido em que conseguiu reinventar o fado trazendo novos apreciadores assim como, nos últimos anos, se reinventou a si própria tomando nas suas próprias mãos o destino que queria dar à sua carreira. Corajosa também porque sabe que os puristas do fado a irão criticar e não será pouco. A mim só me resta ficar fascinada com este trabalho assim como com este vídeo repleto de amor e carinho pelos seus fãs. Este vídeo prova, também, que uma mulher pode ser bela, sensual e sentir-se bem na sua pele em todas as fases da vida como na gravidez. Ninguém pode negar a beleza das imagens deste vídeo.

Muitos parabéns, Ana Moura, Pedro Mafama e restantes artistas que colaboraram nesta canção e neste vídeo.