Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Aquele Verão na Toscana de Domenica de Rosa

Charneca em flor, 21.06.14

De vez em quando, há livros que se intrometem no meio da leitura de outros. Andava eu a saborear "A Viagem à Índia" de que falei aqui quando encontrei, num site de um grupo editorial, uma série de ebooks em promoção. Tropecei neste

 

Assim deixei o Bloom conversando com um francês em Paris e embarquei num passeio pelas deliciosas paisagens da Toscana. A história gira à volta de um curso de escrita criativa realizado num castelo da Toscana. Tudo o que eu sempre sonhei ;)
Durante esse curso muita coisa acontece, desenham-se romances entre os participantes como não podia deixer de ser. Os participantes descobrem-se a si próprios e percebem as suas reais capacidades, ou a falta delas, e enfrentam fantasmas do passado. Para além disso, Domenica de Rosa transporta-nos para aquele cenário espectacular, leva-nos a Roma e a Siena, e faz-nos salivar com as descrições dos pratos que o Chef do Castelo prepara para os hóspedes. Um livro leve que se lê de uma assentada e ideal para o Verão. Uma história que distrai e faz sonhar. Não é essa uma das funções da literatura?!! Fazer-nos viajar sem sairmos da poltrona.
"O Castello della Luna está construído na encosta de uma montanha. De frente parece baixo e atarracado, demasiado pequeno para a impressionante entrada ladesda por pinheiros-mansos. Mas nas traseiras estende-se colina abaixo, com inúmeros terraçoa a transbordarem de buganvílias, hera e rosas selvagens. É um castelo genuíno, construído no século XIII  e restaurado no século XIX. Os anteriores donos acrescentaram dez das quinze casas de banhos existentes e construíram uma piscina no último terraço (...) O caminho que desce até à piscina está inundado por lavanda. Distraídamente, Patrícia esmaga uma flor entre o polegar e o indicador e inspira o inebriante e condimentado odor. Nos respectivos quartos, os hóspedes irão encontrar lavanda fresca nas gavetas e uma única flor delicadamente pousada sobre o conjunto de boas-vindas."

1 comentário

Comentar post