Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Desafio de escrita dos Pássaros tema #16

Vida adulta? O que é isso?

Charneca em flor, 03.01.20

Mas como é que é possível?! Eu já tenho 45 anos?! Nem posso acreditar. Os anos passaram num piscar de olhos. Ainda me sinto uma adolescente de 15 anos. Afinal que diferença há entre uma miúda de 15 e uma adulta de 45? Três décadas de diferença, obviamente.
Isto a que chamam vida adulta é uma grande chatice. A sociedade exige que um adulto siga um guião pré-definido. Primeiro que tudo é preciso ser uma pessoa responsável, arranjar um emprego respeitável, pagar impostos, comprar uma casa e um carro, casar, ter filhos, economizar para a reforma. Um tédio. A mim não me apetece fazer nada disso. Nunca seria feliz com uma vida assim, rotineira e aborrecida. Eu quero continuar a viver a vida sem preocupações. Para mim, o trabalho não me realiza. É, apenas, um intervalo entre as viagens que eu quero fazer. Quero continuar encarar a vida como uma brincadeira constante. Os meus olhos ainda brilham de felicidade quando me delicio com algodão doce ou gelados de feira. Quero sair à rua com tranças ou totós sem me preocupar com o que os outros pensam. Quero saltar de alegria na praia ao pôr-do-sol.
A minha família não me compreende e tem muita dificuldade em aceitar este estilo de vida. Se calhar, estou a ser egoísta por não me importar com as preocupações que causo aos meus pais. Às vezes penso no dia de amanhã, se terei capacidade de continuar a levar este tipo de existência. Ao fim de 2 minutos esqueço logo esses pensamentos.
A minha mãe pergunta-me, constantemente:
- E o futuro, filha? Tens de pensar no futuro.
E a minha resposta é sempre a mesma:
- O futuro, minha mãe?! Logo se vê quando lá chegar. Por enquanto quero continuar a acreditar que sou uma adolescente.
A única coisa que eu desejo é ser feliz. A minha felicidade está à distância que estiver o meu próximo destino.

 

Exercício ficcional de escrita criativa no âmbito do Desafio de Escrita dos Pássaros. As únicas coisas reais são a minha idade e o meu gosto por viagens .

 

5 comentários

Comentar post