Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Desafio de escrita dos Pássaros tema 2.5

Sonhos dentro do sonho

Charneca em flor, 28.02.20

“O aroma a café atravessa toda a casa e chega ao quarto onde eu ainda durmo. Aquele odor que tanto aprecio desperta-me e descubro-me sozinha na cama. Por momentos, sinto-me confusa. Sou invadida pela sensação de que este é um dia especial. De repente, o meu cérebro ilumina-se. Este será um dos dias mais especiais da minha vida. Ultrapasso a preguiça, levanto-me e caminho na direcção do aroma. Quando chego à cozinha, sou recebida pela luz difusa do dia que nasce e pelos sorrisos dos meus filhos gémeos. O pai deles tinha preparado, amorosamente, o meu pequeno-almoço preferido. As três pessoas que mais amo na vida tinham feito tudo para que eu me sentisse a mais adorada das mulheres. Tudo aquilo que alcancei a eles o devo. Para eu realizar o meu sonho, abdiquei de muitas horas em família. Nem o pai nem os filhos me cobraram a atenção que não lhes pude dispensar.
De seguida vou ultimar os preparativos para o meu grande momento. Vou cuidar de mim para que, mais logo, possa estar no meu melhor.
Sei que vou estar rodeada de amor. Toda a minha família estará comigo. Vai ser maravilhoso perder-me no abraço da minha avó já tão velhinha. Também poderei contar com o apoio incondicional dos meus pais. O caminho que percorri para chegar até aqui distanciou-se muito do percurso que o meu pai sonhou para mim. Mas cada um deve ser o dono da sua própria vida. Só eu sou responsável por aquilo que desejei. E sei que, dissimulado pela sua aparente desconfiança, ele sente um imenso orgulho da sua menina. A ponto de ter organizado um almoço para juntar a família na celebração deste acontecimento.
Nem nos meus maiores desvarios imaginei ser possível viver esta imensa alegria. Ainda me custa a acreditar. Hoje, ao fim da tarde, vou receber o Prémio Literário Raízes Profundas que premeia autores que publicam um primeiro romance depois dos 40 anos. O reconhecimento dos meus pare é extremamente motivador mas o prémio possibilita-me dar uma reviravolta à minha vida e dedicar-me à escrita a 100%.”
E depois acordei. Sim, foi um sonho feliz mas tratou-se apenas de uma fantasia do meu inconsciente. Aquela seria uma bela vida mas a que tenho também me faz sentir plena e abençoada. Nunca imaginei aquilo que tem sido a minha existência. Nem nos meus maiores sonhos. E ainda bem que é assim.

 

P.S - Este texto é um exercício de escrita criativa escrito no âmbito do Desafio dos Pássaros.

O tema era: Acordas e tudo o que mais desejavas realizou-se: conta-nos o teu dia

9 comentários

Comentar post