Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Desafio dos Lápis de Cor #laranja

Ao entardecer

Charneca em flor, 24.02.21

20201119_171030.jpg

Pôr-do-Sol, Costa de Caparica

Sofia nem sabia bem como se tinha deixado convencer mas, por enquanto, não se arrependera. Tomás conduzia a moto ao longo da costa. Ele tinha-a desafiado para irem até à praia ver o pôr-do-sol. Sofia teve que mentir à mãe para ter uma desculpa para chegar depois do entardecer. Para todos os efeitos, estava com a amiga Ana a terminar um trabalho de grupo enquanto, na verdade, seguia abraçada a Tomás, o seu amor recém-descoberto. Nunca tinha andado de moto e estava a adorar a sensação do vento a beijar-lhe o rosto. Seguia tão agarrada a Tomás como se se quisesse fundir com ele. Pela primeira vez na sua, ainda curta, vida percebia o que era a felicidade plena.

Finalmente, chegaram à praia. Tomás imobilizou o veículo de 2 rodas e desmontou com cuidado para que Sofia não se desequilibrasse. Sofia sentia as pernas a tremer provavelmente pela excitação de ter andado sobre aquelas rodas pela primeira vez.
Tomás, com algum nervosismo, perguntou:

- Então, minha rosa, tiveste medo? Ou gostaste?

- No princípio, estava um pouco receosa mas tu conduziste de uma forma tão segura que me senti mesmo segura e protegida. Na verdade, foi espectacular.

Tomás abraçou-a com uma gargalhada feliz e beijou-a com paixão. Felizes correram, de mãos dadas, para a praia e escolheram o melhor lugar para aguardarem pelo momento mágico do ocaso.

No entanto, Tomás estava preocupado com a reacção que Sofia tinha tido mais cedo quando todos os colegas o rodearam para verem a moto mas nem sabia bem como introduzir o assunto. Apesar de estarem abraçados, o silêncio começou a instalar-se o que não era nada comum entre eles. Sofia olhou para ele e acabou por perguntar:

- Porque estás tão pensativo?

Tomás brincava com a areia e estava com alguma dificuldade em articular aquilo que lhe ia no pensamento:

- Esta manhã dei pela tua falta. Quando a malta veio ter comigo para ver a moto…
Sofia corou, lembrando-se do que lhe tinha passado pela cabeça nessa altura:

- Não gosto de ser o centro das atenções. Quando toda a gente te rodeou, não me senti muito bem naquele ambiente. E, na verdade, achei estranho porque tu me pareceste muito satisfeito por estares na ribalta. Não pensei que fosses assim. – Sofia calou-se para recuperar o fôlego.

Tomás continuava a fazer os grãos de areia passarem entre os dedos. Sofia baixara a cabeça e Tomás pegou-lhe no queixo para que ela olhasse para ele:

- Sofia, a melhor coisa que me podia ter acontecido quando cheguei aqui foi ter-te conhecido. Mas, ainda não me sinto perfeitamente integrado. Tens alguma razão, também não gosto de ser o centro das atenções mas até gostei que viessem todos ter comigo. Isso incomodou-te?

- Acho que sim. Senti-me um bocadinho à parte, na verdade.

- Eu nunca te poria de parte. Eu amo-te, sabes disso, não sabes? – Tomás sentia o coração acelerado. Já tinha tido outras namoradas mas nunca tinha dito aquilo a nenhuma delas. Nunca passara do “gosto de ti". Mas aquele “amo-te" saíra do âmago do seu ser.

Sofia emocionou-se e as lágrimas afloraram aos seus lindos olhos:

- Oh, Tomás – a voz saia-lhe embargada pela emoção – eu também te amo.

Enquanto se perdiam num beijo demorado e apaixonado, esqueciam-se do cenário que os trouxera ali. Lentamente o sol descia até tocar no mar e o céu incendiava-se com os mais ricos tons de laranja.

 

Participam neste Desafio da Caixa de Lápis de Cor da Fátima Bento, as brilhantes ConchaA 3a FaceMaria AraújoPeixe FritoImsilva, Luisa de SousaMariaAna DCéliaGorduchitaMiss LollipopAna MestreAna de DeusCristina Aveirobii yue e os brilhantes  José da Xá e João-Afonso Machado

30 comentários

Comentar post