Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Desafio dos Lápis de cor #verde escuro

Charneca em flor, 10.02.21

Sofia sonhava acordada enquanto acariciava uma rosa. Sentia a suavidade das pétalas, as folhas carnudas com o seu tom verde-escuro e até apreciava os espinhos pontiagudos. Ainda sentia a pressão da mão de Tomás na sua. Não conseguia acreditar naquilo que o bilhete dele tinha despoletado:


“《Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez a tua rosa tão importante》
O tempo que passámos a conversar foi muito importante para mim. Tu és uma miúda especial mas eu falhei contigo porque nunca mais consegui ir à tua procura na escola. Peço que me desculpes. Gostava muito de te conhecer melhor. Amanhã, como não há aulas à tarde, adorava encontrar-me contigo. Se quiseres, claro. Estou à tua espera, no portão da escola, depois da última aula.
Gostei muito do livro.
Tomás”


Naquela noite, Sofia continuou sem dormir mas, desta feita, já não foi de tristeza mas sim pela antecipação do encontro prometido. Afinal, ele também pensava nela.
O tempo, durante a manhã de aulas, parecia não passar e foi extremamente difícil concentrar-se. Era muito difícil deixar de sorrir e, nos intervalos, as amigas bem tentaram arrancar-lhe um desabafo mas ela quis saborear, sozinha, o que estava a sentir.

Assim que acabou a última aula, o coração de Sofia começou a bater desalmadamente. E se ele não estivesse lá? O que é que ela fazia? Mas, ao portão, lá estava ele sorrindo.

Quando se olharam nos olhos, deixou de existir o mundo à volta deles. As amigas, ainda, esperaram por ela durante uns minutos mas depois perceberam que não valia a pena.

Tomás fez-lhe uma festa no cabelo e beijou-a no rosto, com carinho.

- Estava com medo que não viesses. – disse ele.

Sofia riu-se divertida. Afinal, ele também não era tão seguro quanto parecia.

- Eu também achei que tu não ias aparecer. Pensei que te tivesses arrependido de ter escrito o bilhete.

- Estamos em sintonia. – Tomás pegou-lhe na mão – Espero que tenhas fome.

- Fome? - interrogou-se ela.

- Sim, trouxe um piquenique. – disse-lhe ele enquanto a conduzia até ao parque que havia perto da escola. – Passo sempre por aqui quando venho para a escola. É giro, não é?

Sofia conhecia o parque mas, na companhia de Tomás, via-o com outro encanto. Tinha um aspecto entre o selvagem e o organizado. A copa das árvores estendia-se sobre o tapete verde escuro da relva viçosa. Tinha um ar tão macio e acolhedor que convidava a sentar. E foi ali que os jovens se deliciaram com um simples farnel que, por estarem na companhia um do outro, pareceu um banquete. A conversa rolava escorreita bem como as gargalhadas. Apesar de se conheceram há tão pouco tempo, sentiam-se cada vez melhor na companhia um do outro.

- Espera um pouco. – Tomás levantou-se repentinamente e voltou com a flor. – Queres ser a minha rosa?

 

Participam neste Desafio da Caixa de Lápis de Cor da Fátima Bento, as brilhantes ConchaA 3a FaceMaria AraújoPeixe FritoImsilva, Luisa de SousaMariaAna DCéliaGorduchitaMiss LollipopAna MestreAna de DeusCristina Aveirobii yue e os brilhantes  José da Xáe João-Afonso Machado.

 

 

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2