Leituras de 2019 - Top 3
Nesta época propícia a balanços, resolvi fazer um top 3 dos livros que mais gostei de ler em 2019
- "As oito montanhas" de Paolo Cognetti. Este livro foi o que mais me marcou no ano que acaba. É uma história de uma amizade entre 2 rapazes que se prolonga até à vida adulta. Para além do relacionamento entre os 2 também se percebe a relação especial que estabelecem com a montanha. Foi um livro muito especial para mim.
- "Becoming" de Michele Obama. Gosto muito de ler biografias principalmente se forem de mulheres fortes e determinadas. E é assim que eu via Michele Obama. Nesta autobiografia ainda fiquei a gostar mais dela porque ela e o marido Barack Obama são a prova de que não há impossíveis seja qual fôr o sítio de onde viemos.
- "Sophia de Mello Breyner Andresen" de Isabel Nery. 2019 foi o ano das biografias. Esta também foi marcante embora me tenha sentido um pouco constrangida porque Sophia não gostava de falar da sua vida íntima porque acreditava que a obra era mais importante que a vida. No entanto, adorei este livro ainda para mais porque em 2019 se comemorou o centenário do nascimento da poeta.
Bom ano e Boas leituras