Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Livros de Cabeceira e outras histórias

Todas as formas de cultura são fontes de felicidade!

Livros "Guilty Pleasures"

Charneca em flor, 09.10.16

Nos últimos meses, quando já andava a preparar a viagem de Verão, arranjei um vício. Ler policiais nórdicos em formato ebook e de forma compulsiva. Assim descobri Camilla Lackberg

images-1.jpeg

 

 Estes foram alguns dos ebooks que li

images.jpeg

Como já li todos os livros desta escritora sueca, tive que descobrir outros exemplos dos policiais nórdicos. Assim passei para o norueguês, Jo Nesbø

Nesbo.jpg

 

Deste ainda só li estes dois

O+Morcego.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não serão grandes obras de literatura mas cumprem muito bem uma das funções dos livros, divertem. E muitas vezes é só isso que é preciso.

 

O gosto pelos policias já vem do tempo do Stieg Larsson, autor da trilogia Millennium. Até o desaparecimento do autor está envolvido em mistério.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Charneca em flor 10.10.2016

    Já não leio Agatha Christie há alguns anos mas, do que me lembro, a Agatha Christie era uma verdadeira mestre do suspense. São de outra época. Tal como os meios de investigação são mais tecnológicos, as histórias policiais também se tornaram mais tecnológicas.
    Dos 3 autores que li, o melhor é mesmo o Stieg Larsson. Infelizmente ele só escreveu 3 livros quando tinha planeado uma série de 10 com as mesmas personagens mas morreu antes. O primeiro já deves ter ouvido falar, é o "Homens que odeiam as mulheres". Também já há 2 filmes, um americano e outro nórdico. Há um autor que já publicou 1 ou 2 livros de seguimento das obras de Larsson mas ainda não tive coragem de ler. Temo ficar desiludida.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.