Rescaldo do Festival
Love is on my side, The Black Mamba
Como já devem ter percebido, sou fã do Festival da Canção. Deixei de acompanhar durante uns anos mas retornei quando a RTP iniciou o formato actual. Já aqui tinha feito a minha aposta e no sábado lá tentei seguir a final. Comparem a minha aposta com a realidade
A minha aposta
A classificação final
Basicamente acertei no 2o, no 3o, no 8o e no último. Não está mal.
Fiquei muito surpreendida com a vitória dos The Black Mamba mas, pelo que li, eles próprios nunca acreditaram que fosse possível ganhar com uma canção totalmente em inglês. Um dos elementos fundadores do grupo, o Tatanka, foi o compositor convidado e explicou que resolveram concorrer com uma música em inglês por coerência com o seu percurso. Faz sentido.
Como viram, eu não apostava neles. Aliás, embora reconheça um timbre fora do vulgar, não sou apreciadora da voz de Taranka. Mas pode ser um caso de "primeiro estranha-se, depois entranha-se".
Se eu acho que faz sentido ir à Eurovisão com uma música em inglês? Não, de todo. E digo isto em relação a todos os países, deveriam levar canções na sua própria língua.
Seja como fôr, regras são regras e o vencedor está escolhido. Desejo-lhes toda a sorte do mundo. E fiquem com a canção vencedora